ÚLTIMAS

RTP2 passa a estar disponível em HD

A RTP2 passa a estar disponível em HD para os espectadores. A emissão do segundo canal em alta definição encontra-se operacional na MEO e na NOS, estando prometido o alargamento em breve para a Vodafone.


A RTP anunciou que a RTP2 passa a estar disponível em HD. A partir de agora, os espectadores o segundo canal vão poder acompanhar as séries, os documentários e tantos outros programas com uma qualidade de imagem muito superior e de grande pormenor.

Para a direcção da RTP2, este é um passo muito importante pois "o sistema de alta definição é o que mais aproxima o vídeo da película cinematográfica o que quer dizer que a imagem da RTP2 vai passar a parecer-se mais com o que vemos no cinema".

Teresa Paixão realçou ainda que "para além da satisfação que toda a equipa sente por fazer parte de mais este passo na qualidade da emissão da RTP2, 'estar em alta definição' exige muito mais de todos os que fazem programas e até dos que os criam, se estivermos em baixa criativamente não seremos salvos por estarmos em alta tecnologicamente. A partir de agora, no que diz respeito à diversidade, à liberdade criativa, à qualidade artística e técnica, cuidados redobrados porque a definição do canal é Alta Definição".

A emissão em HD da RTP2 já se encontra disponível na MEO e na NOS, estando prometido pela estação pública a sua disponibilização em breve na Vodafone.

Sem comentários