ÚLTIMAS

ACONTECE LÁ FORA | Maria do Céu Guerra ganha prémio de Melhor Actriz Europeia

A actriz Maria do Céu Guerra foi premiada como a Melhor Actriz da Europa pelo Festival Internacional Teatro - Actor of Europe. A artista irá receber o prémio no sábado.


Maria do Céu Guerra foi considerada a Melhor Actriz da Europa pelo Festival Internacional de Teatro - Actor of Europe, revelou esta quarta-feira, 03 e julho, a companhia teatral "A Barraca". A actriz portuguesa irá receber o prémio na abertura do festival que irá acontecer no sábado, 6 de julho, no Lago de Prespa, nos Balcãs, na fronteira entre a Macedónia, a Albânia e a Grécia.

Atribuído desde 2003, o "Actress of Europe" é um prémio de honra concedido por um comité para reconhecer o percurso artístico de uma personalidade de teatro e o contributo criativo para a memória colectiva da civilização europeia.

O comité, presidido por Jordan Plevnes disse que "aos 75 anos, é uma das mais extraordinárias actrizes do teatro português e a alma da companhia teatral independente A Barraca".

Em comunicado, A Barraca referiu que este prémio "reconhece o enorme mérito de trabalho teatral e humanista de uma das figuras maiores do Teatro e da Cultura em Portugal".

Sem comentários