ÚLTIMAS

"La Banda" é o novo talent show da RTP1

A RTP vai encontrar a próxima grande banda de música portuguesa. "La Banda" é o novo talent show da estação pública que promete muita música e emoção. A estreia do formato deverá acontecer em Abril.


Após ter aberto em Dezembro as inscrições para um novo talent show, onde procura jovens cantores para formarem a próxima grande banda de Portugal, sabe-se agora que esse programa será a adaptação do formato internacional "La Banda".

Com estreia marcada para o mês de Abril, este formato vai percorrer o País de Norte a Sul em busca de novas vozes para formar um grupo de 5 cantores, com rapazes e raparigas. A grande novidade do formato é que, antes da audição perante o júri, os concorrentes vão ter que conquistar o público. Os participantes vão aturar para os espectadores presentes na audição e caso gostem, através de uma aplicação, estes votam no concorrente. O candidato só chega à audição dos jurados se conseguir no mínimo 75% dos votos.

Os candidatos que passarem na audição dos jurados avançam para a fase do apuramento que engloba várias fases diferentes: actuações em grupo, gravação de 1 vídeoclip e concertos. No final desta fase, apenas 14 ou 16 finalistas vão continuar no programa chegando às galas em directo.

Com os finalistas apurados, nas galas ao vivo, os concorrentes vão ter oportunidade de cantar individualmente em  grupo, sendo que em cada gala o número de finalistas se reduzirá até chegar ao grupo dos 5 elementos que vão formar a próxima banda portuguesa.

Criado por Ricky Martin e Simon Cowell, o segundo responsável pela criação de outros fenómenos mundiais como "The X Factor" ou "Got Talent", "La Banda" já foi transmitido em vários países como os Estados Unidos da América, Grécia, Filipinas e Tailândia.

Sem comentários