ÚLTIMAS

"Teorias da Conspiração" é a nova série da RTP (c/trailer)

"Teorias da Conspiração" é a nova aposta da RTP na área da ficção. Esta série policial tem como temas centrais a corrupção, os jogos de poder, o dinheiro e todos os meandros associados e que a investigação policial e jornalística tenta combater.


Após a transmissão da série de época "3 Mulheres", a série policial "Teorias da Conspiração" é a aposta da RTP na área da ficção. Produzida pela Stopline Films, esta série tem como tema central a corrupção, o poder e o dinheiro versos a investigação criminal e a investigação jornalística.

Com estreia marcada para esta sexta-feira, dia 25 de Janeiro, "Teorias da Conspiração" conta a história de Maria Amado, uma jornalista de investigação, e José Madeira, um inspector da PJ, que se unem-se no combate ao crime. As investigações de Maria Amado nem sempre contam com o apoio da direcção do jornal, e as investigações do inspector da PJ, muitas das vezes saem fora das regras da instituição.

Do lado oposto encontra-se Pedro Soares Teixeira, um advogado influente, que manobra na sombra para iludir as investigações. E há ainda um primeiro-ministro e os jogos de bastidores, e um procurador-geral da República reformado que, num blogue, denuncia anonimamente casos de corrupção.

A precipitar o antagonismo das estratégias de Pedro Soares Teixeira, contra Maria Amado e José Madeira, desenrola-se uma sucessão de casos que abalam a estrutura política e económica do país. Todos os meios convencionais tornam-se insuficientes para explicar o que se passa: da falência de um banco às jogadas políticas para encobrir a corrupção.

Uma história que podia ser real, mas é tudo ficção, conta no seu elenco com nomes como o de Carla Maciel, Rúben Gomes, Gonçalo Waddington, Rita Loureiro, Dinarte Branco, João Lagarto, Sinde Filipe, Virgílio Castelo, Luís Esparteiro, entre outros.

Sem comentários