ÚLTIMAS

RTP1 estreia documentário "All Aboard! - Dentro da Eurovisão 2018"

A RTP1 vai transmitir um documentário sobre a Eurovisão. Da autoria de Miguel Pimenta e Nuno Galopim, este trabalho conta com dois episódios e vai dar a conhecer o outro lado do maior espectáculo de música do mundo.


Foi em Maio de 2018 que Portugal recebeu pela primeira vez o Eurovision Song Contest e até À sua realização, uma equipa de centenas de pessoas trabalhou durante um ano para a sua realização e agora, a RTP vai mostrar o outro lado do maior espectáculo de música do mundo num documentário de dois episódios.

"All Aboard! - Dentro da Eurovisão 2018" irá levar os espectadores a conhecer a construção do palco, o impressionante trabalho de luz, os ensaios das apresentadoras e das canções concorrentes, a criação dos "postais" de apresentação dos artistas, o trabalho técnico de bastidores, num panomara que sai para lá da Altice Arena para lembrar também a cerimónia da Blue Carpet realizada no MAAT ou as tardes e noites de festa no Eurovision Village.

Este é o mote para um documentário que irá dar a conhecer episódios deste grande evento, desde a montagem dos espaços, os ensaios (com pontos de vista absolutamente inéditos), e recordar momentos dos espectáculos, explicados por pessoas ligadas à equipa de produção. As quatro apresentadoras, os moderadores das conferências de imprensa ou o autor da banda sonora são algumas das estrelas de uma viagem completa aos bastidores da edição do Festival da Eurovisão que a própria EBU, detentora do formato, classificou como tendo sido a mais bem organizada de sempre.

A ser exibido esta quinta e sexta-feira, 27 e 28 de Dezembro, às 21h00, na RTP1, este documentário foi realizado pela mesma equipa que há um ano apresentou "Sem Fazer Planos do Que Virá Depois" sobre a remodelação do Festival da Canção e a vitória de Salvador Sobral em Kiev.

Sem comentários