ÚLTIMAS

Revelados os primeiros detalhes sobre "O Programa da Cristina"

"O Programa da Cristina" tem estreia marcada para o início do ano. Em entrevista ao site da SIC, Cristina Ferreira levantou um pouco do véu sobre o novo programa, que é apontado como o grande trunfo de Daniel Oliveira para revitalizar as manhãs do canal.


Cristina Ferreira foi a protagonista da transferência televisiva da década. Estávamos ainda em período de férias e a notícia caiu que nem uma bomba no meio audiovisual. A até então coqueluche da TVI mudou-se de armas e bagagens para a vizinha SIC, para assumir a condução das manhãs do canal, passando também a ocupar um lugar na direção geral de entretenimento, ao lado de Daniel Oliveira.

Desde então, Cristina Ferreira pouco falou sobre o que vai fazer na nova casa. Mas bastou o vínculo contratual que a ligava à TVI terminar - o que aconteceu na passada sexta-feira, dia 30 de novembro - para que, da boca da própria, começassem a sair os primeiros detalhes sobre o novo programa das manhãs da SIC. 


"O PROGRAMA DA CRISTINA"

O nome foi revelado este sábado, dia 1 de dezembro. "O Programa da Cristina" tem estreia marcada para Janeiro e a promoção em antena já arrancou há algumas semanas. A "casa" dá o mote para um programa que Cristina Ferreira considera ser de sonho: "É de sonho porque eu acho que vou ter o melhor espaço para receber as pessoas. E eu sei que o estou a construir para que ele possa, de facto, ser companhia de muitas pessoas", disse a apresentadora em entrevista ao site da SIC.

"Toda a gente tem tanta curiosidade com a minha casa e vão poder ver um bocadinho do que eu sou espalhado pelo cenário". Um cenário, que, garante, vai ser a sua cara: "Eu escolhi mesmo tudo para a minha casa, desde as cores aos tapetes, tudo foi escolhido por mim!" E por isso, há uma cor que não pode faltar: "Os dourados tem que ter! Cristina Ferreira sem dourados não existe".

O horário do day time não é desconhecido para a apresentadora, bem pelo contrário, e por isso está confiante com o trabalho desenvolvido nas últimas semanas. "Eu gosto muito do horário do dia, e principalmente da manhã, porque acho que estamos a despertar e posso levar logo alguma coisa às pessoas e por isso estou a construí-lo com uma marca muito pessoal e acho que as pessoas vão notar logo isso. Às primeiras imagens vão perceber 'isto é mesmo a Cristina'".


AS VISITAS LÁ DE CASA

Se o formato assume a forma de uma casa, os convidados e rubricas de "O Programa da Cristina" vão funcionar como visitas. "Todos nós temos visitas de casa habituais e eu também vou ter algumas". E já há convidado para o primeiro programa, "já está pensado desde o primeiro dia", garantiu na mesma entrevista. E que temas cabem dentro desta casa? Cristina Ferreira diz que há espaço para tudo: "Num programa da manhã tudo cabe e é mesmo vida, portanto tudo aquilo que faz parte da vida - mais feliz ou menos feliz - estará lá. Emoção é a palavra, que é o que nós queremos criar no espectador", explicou.

Há já vários formatos, em todo o mundo, que partem desta mesma premissa. A "casa" não é um conceito novo em televisão, mas há muito que Cristina Ferreira anda de olho nele: "Isto é uma coisa que eu tenho pensada há uns cinco anos, portanto anda aqui a fervilhar na minha cabeça há muito tempo. Sendo que eu acho que televisão é, acima de tudo, surpresa e histórias e é dessa mistura que eu vou fazer este programa. A maior parte das coisas já estão inventadas, a forma como as mostramos ou como as embrulhamos é que pode ser de facto diferente".

"O Programa da Cristina" vai apostar também na interatividade com o público através da internet e das redes sociais. "As pessoas vão ser chamadas a deixar opiniões, sugestões, histórias, talvez até a decidir algumas coisas. Mas eu espero que a maior parte queira algum dia, por algum motivo, sentar-se no meu sofá".

Sem comentários