ÚLTIMAS

NATAL 2018 | Apostas da RTP2

A RTP2 vai assinalar a quadra natalícia com algumas estreias na sua programação. Os grandes concertos de música clássica são a grande aposta do canal, sem esquecer o cinema e o circo.


A comemorar 50 anos, a RTP2 também vai contar com uma programação dedicada ao Natal, apostando sobretudo na música para a sua grelha. A programação especial inicia-se no dia 22 de Dezembro, com a transmissão do filme "Trégua de Natal". Ainda neste dia, o canal estreia, às 22h12, o Festival Mundial de Circo do Futuro, um espectáculo onde, pela primeira vez, jovens artistas têm a oportunidade de apresentar a sua arte perante um júri internacional.

No dia 23 de Dezembro, ao final da noite, os espectadores da RTP2 vão poder assistir à estreia do espectáculo "O Concerto da Árvore de Natal". Numa evocação ao espírito de Natal, a partir do Auditório Pierre Boulez, em Berlim, este recital promete momentos proporcionar momentos arrepiantes.

Em dia de Consoada, a RTP2 emite durante a tarde o filme "Como Salvar o Pai Natal" e o Magazine "Zig Zag" especial Natal. Já à noite, e sendo uma tradição do segundo canal da estação pública, é transmitida, às 20h30, em directo de Roma, a Vigília de Natal presidida pelo Papa Francisco. Logo depois, chega o Concerto de Natal no Teatro alla Scala com obras de Vivaldi e Mozart. A fechar a noite, os espectadores vão poder ver a estreia do filme "O Sabor da Cereja", do cineasta iraniano Abbas Kiarostami, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes.

no dia de Natal, a tarde será dedicada aos mais pequenos com a transmissão de muitos desenhos animados dedicados a esta quadra, destacando-se a estreia do filme de animação "A Minha Vida de Courgette", às 17h25. Ao início da noite, às 20h00, estreia o filme "A Canção do Mar", obra nomeada para o Óscar de Melhor Filme de Animação. A encerrar a programação de Natal, a RTP2 emite, às 21h45, o concerto "Gisela João - Uma Noite de Natal".

Sem comentários