ÚLTIMAS

ERC dá parecer positivo à nova Direcção de Informação da RTP

A Direcção de Informação da RTP já está em condições para assumir as suas funções. A ERC já fez uma nova deliberação, na qual deu parecer favorável aos Directores-Adjuntos de Maria Flor Pedroso.


Após um primeiro parecer negativo, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social voltou a pronunciar-se esta terça-feira, 03 de Dezembro, através de comunicado sobre os Directores-Adjuntos de Maria Flor Pedroso, tendo dado parecer favorável às suas nomeações.

A ERC sustenta esta tomada de decisão após terem sido prestados os devidos esclarecimentos pedidos, onde foram auscultados o Conselho de Administração da RTP, Maria Flor Pedroso, Cândida Pinto, Helena Garrido e Hugo Gilberto, e analisada e ponderada a adequação profissional para o exercício desses mesmos cargos.

Com esta decisão, a Direcção de Informação liderada por Maria Flor Pedroso pode entrar em plenas funções e começar a implementar o seu plano de trabalho para a informação da RTP. Além destes três Directores-Adjuntos, junta-se também António José Teixeira, nome que a ERC já tinha previamente validado.

Sem comentários