ÚLTIMAS

RTP3 vai transmitir mini-documentários sobre a I Guerra Mundial

A celebrar o centenário da Primeira Guerra Mundial, o canal informativo da RTP vai transmitir dez mini-documentários sobre a realidade das trincheiras. "A Vida nas Trincheiras" é um trabalho de Cláudia Vieira e Isabel Pestana Marques.


No mês que se celebra o centenário da Primeira Guerra Mundial e no seguimento da pesquisa história realizada para a série "Soldado Milhões", foram filmados durante os bastidores das rodagens dez mini-documentários que mergulham na realidade das trincheiras, que têm o nome de "A Vida nas Trincheiras".

Realizado por Cláudia Alves com a historiadora e perita na Primeira Guerra Mundial, Isabel Pestana Marques, os documentários vão ser transmitidos, diariamente, durante duas semanas, na RTP3, iniciando esta segunda-feira, 05 de Novembro.

Os episódios de "A Vida nas Trincheiras" centram-se em retratos do dia a dia, tão diversos como as marmitas, as cartas, o suicídio, a gíria utilizada e a mulher, entre outros. Desta forma, a estação pública irá dar a conhecer ao público, através de documentos e fotografias de época, o quotidiano dos soldados portugueses nas trincheiras europeias.

Sem comentários