ÚLTIMAS

RTP1 estreia a minissérie "Soldado Milhões (c/trailer)

De forma a assinalar o centenário da Primeira Guerra Mundial, a RTP estreia a minissérie "Soldado Milhões". Esta produção da Ukbar Filmes acompanha a história do heróis português Aníbal Augusto Milhais e é uma homenagem aos soldados portugueses que combateram nesta guerra.


No fim de semana que se assinala o centenário da Primeira Guerra Mundial, a RTP1 estreia este sábado, 03 de Novembro, a minissérie "Soldado Milhões". Uma produção de três episódios que conta a história do herói português Aníbal Augusto Milhais e pretende fazer uma homenagem aos milhares de soldados portugueses que combateram na Flandres durante a grande guerra.

"Soldados Milhões" conta a história do único soldado raso condecorado com a mais alta distinção militar portuguesa, a Ordem de Torre e Espada. Aníbal Augusto Milhais foi um dos 75 mil soldados enviados para a Flandres durante a Primeira Guerra Mundial, tendo na Batalha de La Lys, contrariando ordens superiores, enfrentado sozinho sucessivas ofensivas alemãs de maneira a garantir a retirada dos companheiros.

Após a batalha de La Lys, o Soldado Milhais demora vários dias até reencontrar o seu pelotão em Saint-Venant, protegido apenas pela sua arma - Luisinha - e um amuleto da sorte oferecido pela sua amada.

Esta minissérie é um viajar nas memórias de guerra de Aníbal Milhais, contando no seu elenco com nomes como João Arrais, Miguel Borges, Tiago Teotónio Pereira, Ivo Canelas, António Pedro Cerdeira, Raimundo Cosme, Isac Graça, Graciano Dias, Lúcia Moniz, Nuno Pardal, entre outros.

Produzida pela Ukbar Filmes e contando com Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa na sua realização, "Soldado Milhões" será transmitida aos sábados na RTP1, logo após o "Telejornal".

Sem comentários