ÚLTIMAS

"Remédio Santo" é a nova aposta da TVI para as tardes

A novela "Remédio Santo" vai voltar a ser transmitida pela TVI. Com um lado místico, esta trama conta com nomes no seu elenco como Margarida Marinho, Sílvia Rizzo, Rita Pereira, Sofia Alves, Nicolau Breyner, Simone de Oliveira, Manuela Maria, Pedro Carvalho, entre outros.


A TVI vai continuar a apostar na reposição de novelas para o seu início de tarde, começando esta segunda-feira, 05 de Novembro, a transmissão de "Remédio Santo" que, tal como no ano em que estreou, vai substituir "Espírito Indomável".

Gravada em Viseu e Salamanca, "Remédio Santo" conta a história de Violante que, no dia do seu casamento, é deixada no altar por Daniel. Ambicioso, Daniel troca Violante pela sua amiga milionária Eugénia Monforte. Com este acontecimento, Violante foge da sua aldeia e vai viver para Espanha, onde casa e constitui família.

Passados 30 anos, Violante vê-se obrigada a voltar a Portugal, onde pelo caminho mata acidentalmente o marido, descobrindo posteriormente que este lhe escondera um filho bastardo durante toda a vida. Sentindo-se enganada, Violante entra em guerra aberta com Armando Ferreira, o filho bastardo do marido, com quem tem que disputar a herança do falecido, ao mesmo tempo que reencontra Daniel, o homem que mais a fizera sofrer. Na origem desta reviravolta total da vida de Violante, está a sua filha Helena, cuja rebeldia e inconsequência não têm limites.

Helena está envolvida com Gonçalo Monforte, um dos filhos do antigo namorado da mãe. Tal como o pai fizera no passado, Gonçalo abandona Helena e esta, enlouquecida de amor, inventa que está grávida e vem atrás dele para Portugal, para o obrigar a ficar com ela. Mas Gonçalo não a ama, nem quer saber dela. O seu coração vai pertencer a Aurora, sem saber que esta é uma mulher proibida para ele e para todos os homens, pois foi erigida à condição de santa praticamente desde o seu nascimento. Gonçalo e Aurora terão sempre Helena entre eles, disposta a fazer a vida negra a quem se atravessar no seu caminho para impedir o seu casamento com o rapaz.

Este é o mote desta novela que além de contar com amor, ódio, traição e inveja, explora muito o ambiente místico, do sobrenatural e dos santos e demónios. A juntar a isto, a trama conta um núcleo cómico forte.

Protagonizada por Margarida Marinho, Adriano Luz, Almeno Gonçalves e Sílvia Rizzo, "Remédio Santo" é uma novela da autoria de António Barreira, contando no seu elenco com outros nomes como: Rita Pereira, João Catarré, Sofia Alves, Nicolau Breyner, Pedro Carvalho, Sara Barradas, Carmen Santos, Patrícia Tavares, Renato Godinho, Simone de Oliveira e Manuela Maria.

Sem comentários