ÚLTIMAS

Nova Direcção de Informação da RTP congelada pela ERC

A Entidade Reguladora da Comunicação chumbou a demissão dos directores adjuntos da direcção de Paulo Dentinho. Esta decisão coloca a direcção de Maria Flor Pedroso suspensa, estando a informação agora assegurada por António José Teixeira e Hugo Gilberto.


A Entidade Reguladora para a Comunicação Social emitiu um comunicado esta quinta-feira, 22 de Novembro, no qual anunciou que chumbou a decisão de demitir os directores-adjuntos de informação de Paulo Dentinho.

Na nota enviada pelo Conselho Regulador da ERC pode ler-se que a entidade "deliberou não dar parecer favorável às destituições de Vítor Manuel Gonçalves Loureiro e de João Fernando Correia Ramos dos cargos de directores-adjuntos da direcção de informação de televisão da RTP, por considerar que o operador público não fundamentou adequadamente os pedidos de exoneração".

Com esta posição tomada, a ERC anunciou ainda que "não emitirá assim qualquer pronúncia sobre os novos nomes propostos pela RTP para assumirem o exercício dessas funções, uma vez que os cargos não se encontram efectivamente vagos".

A estação pública, que reagiu através de comunicado a esta decisão, já enviou nova fundamentação para a ERC, aguardando agora um novo parecer. Enquanto isso, a direcção de informação liderada por Maria Flor Pedroso fica congelada, ficando António José Teixeira e Hugo Gilberto a assegurar as decisões na informação da RTP.

Sem comentários