ÚLTIMAS

Nova Direcção de Informação da RTP escolhida

Maria Flor Pedroso já definiu a sua equipa de trabalho para decidir os  destinos informativos da RTP. A proposta da Directora de Informação da estação pública já foi aprovada pelo Conselho de Administração.


Cerca de três semanas após ter tomado posse, Maria Flor Pedroso já apresentou a sua equipa de trabalho para a nova Direcção de Informação da RTP, a qual já foi aprovada pelo Conselho de Administração da estação pública.

A Directora de Informação decidiu trazer novas caras para a sua equipa, tendo ido buscar Cândida Pinto, que até aqui se encontrava na SIC, e Helena Garrido, antiga directora do Jornal de Negócios e actual comentadora da RTP. As duas jornalistas vão ocupar o cargo de directora adjunta, a quem se junta António José Teixeira e Hugo Gilberto. Há equipa, junta-se ainda os jornalistas Alexandre Brito, Joana Garcia e Rui Romano como subdirectores.

Sabe-se já que, Cândida Pinto ficará responsável pelas pastas da informação não-diária e da grande reportagem, António José Teixeira pela informação diária e a RTP3 e Hugo Gilberto pela secção do Desporto e pelo Centro de Produção do Norte (Porto).

O processo agora avança para a Entidade Reguladora da Comunicação, instituição que terá que dar o seu parecer vinculativo para a nova Direcção entrar em funções.

Sem comentários