ÚLTIMAS

ACONTECE LÁ FORA | RTP distinguida nos Eyes&Ears Awards

A RTP foi premiada na edição de 2018 dos Eyes&Ears Awards. A distinção ocorreu na categoria de Melhor Design e foi relativo ao trabalho desenvolvido em torno do Festival Eurovisão da Canção 2018.

O Festival Eurovisão da Canção 2018 decorreu em Maio em Portugal mas continua a ser repercussões positivas para a RTP. Após a EBU ter classificado a organização do certame no nosso país como uma das melhores de sempre, chega agora mais uma distinção através dos Eyes&Ears Awards 2018.

A estação pública foi distinguida na categoria de Melhor Design com o trabalho desenvolvido em torno do Eurovision Song Contest sobre o mote "All Aboard", o qual explorou a ligação que Portugal tem com o mar e os oceanos.

Nicolau Tudela, Responsável de Área do Grafismo da RTP, em declarações afirmou que esta distinção é "um reconhecimento internacional de um trabalho que foi feito por uma equipa portuguesa e, a nível pessoal, pelo facto de ter incidido na parte criativa. É também um reconhecimento para a empresa, pois é um trabalho da RTP associado a um projeto de grande visibilidade que foi o Festival Eurovisão da Canção. É muito importante referir que a ideia concetual e imagem gráfica foram desenvolvidas internamente na RTP, sem recorrer a empresas externas. Um grande mérito e uma grande alegria pessoal e para a própria empresa."

Os Prémios Eyes&Ears visam distinguir os projetos, as tendências e as perspetivas futuras do mundo audiovisual nas áreas do design, autopromoções e marketing. Uma iniciativa que se realiza anualmente e é promovida pela associação alemã Eyes&Ears of Europe.

Sem comentários