ÚLTIMAS

ACONTECE LÁ FORA | RTP nomeada para os Prix Europa

A RTP está nomeada na edição de 2018 dos Prix Europa. Da televisão à rádio, passando pelo digital, são cinco os projectos da estação pública nomeados nas diversas áreas. Os vencedores são conhecidos esta sexta-feira.


A RTP encontra-se nomeada na 32ª edição dos Prix Europa com cinco projectos nas áreas da televisão, rádio e digital. A estação pública concorre ao lado de outras produções europeias, sendo os vencedores conhecidos esta sexta-feira, dia 19 de Outubro, no Festival Continental Media Berlim & Potsdam.

A começar pela televisão, na área de ficção a RTP tem nomeada a série "3 Mulheres" na categoria de "melhor programa de ficção". Esta produção de época, que estreia no dia 26 de Outubro no principal canal da estação, tem como história central a vida de três mulheres que enfrentaram o regime da ditadura em Portugal.

na área da rádio, a grande reportagem "Frente de Fogo", da Antena 1, está nomeada na categoria de "Melhor Documentário". Este é um trabalho da jornalista Isabel Meira sobre os incêndios ocorridos em 2017 em Pedrogão Grande. 

Também a reportagem "Jamaica é também Portugal", da Antena 1, está nomeada na categoria "Assuntos Atuais de Rádio". Um trabalho da jornalista Rita Colaço, que mostra o dia a dia de moradores do bairro da Jamaica, no Seixal, marcado pelo constante medo de perderem as suas casas.

A finalizar as nomeações da área da rádio e entrando já no digital, também a rádio Zig Zag conta com uma nomeação na categoria de "Melhor Áudio Digital".

A finalizar, na área do digital está ainda nomeada a web-série "Amnésia", na categoria de "Melhor Projecto Online". Esta série é um thriller policial que conta a história de uma jovem blogger de sucesso que, na manhã da publicação do seu primeiro romance, acorda com o namorado morto ao seu lado.

Os Prix Europa são dos mais prestigiados e influentes festivais de Media, tendo como objectivo fomentar a produção europeia e estreitar laços entre produtores de televisão, rádio e digital. Neste evento reúne-se mais de 1000 profissionais da indústria audiovisual.

Sem comentários