ÚLTIMAS

EUROVISÃO 2019 | Cidade anfitriã revelada

A cidade anfitriã do Eurovision Song Contest 2019 já foi revelada. A escolha da EBU recaiu sobre Tel Aviv, que receberá o espectáculo pela primeira vez.


A EBU revelou na manhã desta quinta-feira, 13 de Setembro, a cidade anfitriã do Eurovision Song Contest 2019. Após vários impasses e incertezas sobre se Israel iria ou não receber a 64ª edição do Festival, a organização chegou a entendimento e escolheu Tel Aviv como cidade anfitriã.

Jerusalem e Eilat também estavam na corrida para receberem o certame mas, Tel Aviv foi a escolhida por ter apresentado uma candidatura criativa e aliciante em todas as áreas necessárias para a selecção da cidade anfitriã. Esta é a primeira vez que Tel Aviv recebe o Eurovision Song Contest, que se irá realizar na EXPO Tel Aviv.

Além da cidade anfitriã, foram também reveladas as datas de realização do espectáculo. As semi-finais acontecem nos dias 14 e 16 de Maio, enquanto que a Grande Final acontece no dia 18 de Maio de 2019. Os primeiros bilhetes vão estar à venda já no final de 2018.

Jon Ola Sand, Supervisor Executivo da EBU para o Eurovision Song Contest, disse: "Gostaríamos de agradecer a todas as cidades israelitas que se candidatam para receber o Eurovision Song Contest 2019 e à KAN que realizou uma avaliação completa e especializada para nos ajudar a tomar a decisão final. Todas as candidaturas foram exemplares, mas escolhemos Tel Aviv por oferecer a melhor configuração geral para o maior evento de música do mundo. Estamos empolgados por trazer o Concurso para uma nova cidade e ansiosos por trabalhar em conjunto com a KAN para tornar o Festival Eurovisão da Canção de 2019 ainda mais espectacular".

Recorde-se que Israel será pela terceira vez o país anfitrião do Eurovision Song Contest, tendo recebido o certame em Jerusalem em 1979 e 1999.


(artigo atualizado às 12h24 de 13/09/2018)

Sem comentários