ÚLTIMAS

Vasco Palmeirim está a chegar com "Joker"

O novo concurso de cultura geral da RTP já tem data de estreia. Com apresentação de Vasco Palmeirim, "Joker" chega no final de Agosto.

A RTP1 já definiu a data de estreia do concurso de cultura geral que vai substituir o "Brainstorm". "Joker", apresentado esta terça-feira, 21 de Agosto, à imprensa, conta com apresentação de Vasco Palmeirim e é um programa para toda a família que além da cultura geral promete muito humor e improviso.

Em cada episódio, o formato conta apenas com um único concorrente, sem adversários, que tem que enfrentar 12 questões para conseguir levar os 50 mil euros para casa.

O concorrente tem à disposição sete jokers, os quais podem ser utilizados para eliminar respostas erradas de entre as quatro hipóteses de resposta. O objectivo é chegar ao valor máximo da árvore do dinheiro, que vai do zero até aos 50 mil euros, e manter-se nesse patamar até à 12ª e última pergunta.

Por cada resposta correcta, o concorrente sobe um patamar, na árvore do dinheiro. Por cada resposta errada, perde 3 Jokers. Quando ficar sem Jokers, desce 3 patamares. Mas tem disponíveis ajudas extra, os trunfos do concorrente: o Super JOKER e a Ronda Bónus. Ambas contam com a participação do acompanhante do concorrente, seja para ajudar na resposta a uma pergunta, seja para conquistar mais Jokers para o jogo.

No final da 12ª pergunta, o concorrente ganha um prémio monetário, associado ao patamar em que esteja situado.

Além da apresentação de Vasco Palmeirim, "Joker" conta com Patrício Figueiredo que é a Voz-Off do programa e que valida as respostas dos concorrentes e passa informações complementares acerca dos temas abordados.

Com produção da Valentim de Carvalho Filmes, será transmitido de segunda a sexta-feira, às 21h00, tendo estreia prevista para dia 27 de Agosto na RTP1.

Sem comentários