ÚLTIMAS

"Unidade 42" está a chegar à RTP2

A série policial belga "Unidade 42" prepara-se para chegar à RTP2. Esta produção acompanha os meandros dos crimes cibernéticos e onde por trás de casa caso há uma história humana a ser contada.

O crime, a acção e o suspense vão continuar a ser a aposta da RTP2 para as suas noites. Após a exibição da minissérie "The Agent Secret", o segundo canal da estação pública estreia a série policial "Unidade 42".

Esta produção belga  acompanha a Unidade de Delito Cibernético da polícia que recorre à investigação no terreno e a expedições virtuais, através de uma equipa constituída por: Sam, um polícia pouco experiente em tecnologias e recentemente transferido do departamento de homicídios, e Billie, antiga hacker recentemente recrutada, que persegue clandestinamente os seus próprios objcetivos. A eles juntam-se Alice, uma médica legista surda, Nassim e Bob.

A tecnologia e a Internet permitem aos criminosos atuar no mundo real protegidos pelos monitores. Sam e Billie têm que conseguir perceber todas as pistas falsas que o serial killer coloca nos computadores para não ser apanhado. E têm que o parar antes que ele faça uma nova vítima. Os dois agentes, cujas personalidades parecem chocar, têm de colaborar e ultrapassar as dificuldades iniciais para conseguirem aprender um com o outro e descobrir o criminoso. Por trás de cada caso de cibercrime há, antes de mais, uma história humana a ser contada.

"Unidade 42" tem estreia prevista para sexta-feira, 24 de Agosto, logo após do "Jornal 2", na RTP2. Esta série policial com 10 episódios.

Sem comentários