ÚLTIMAS

RTP2 estreia minissérie "O Agente Secreto"

A RTP2 vai transmitir a minissérie inglesa "The Secret Agent". Adaptada do romance policial de Joseph Conrad, esta produção conta uma história de espionagem, terrorismo e traição.

A minissérie "The Secret Agent" prepara-se para chegar a Portugal através da RTP2. O segundo canal da estação pública vai estrear esta produção da BBC na próxima segunda-feira, 20 de Agosto, logo após o "Jornal 2".

Adaptada do romance policial do escritor de origem polca Joseph Conrad, "The Secret Agent" passa-se em Londres de 1886, e conta a história de Verloc que gere uma decadente loja de artigos eróticos sediada no coração de Soho. Sem o conhecimento da sua mulher, Winnie, trabalha também para a embaixada russa como espião de um grupo de anarquistas londrinos.

Os russos estão furiosos com a indiferença das autoridades inglesas em relação à ameaça anarquista que se alastra ao resto da Europa. Verloc recebe a missão de explodir o Observatório de Greenwich e fazer com que pareça um ataque terrorista para obrigar a polícia a uma acção repressiva. Se falhar, a sua verdadeira identidade será exposta. Verloc é forçado a recorrer a um instável professor para lhe fornecer explosivos, o que acaba por atrair a atenção do inspector-chefe da Scotland Yard.

Com os russos de um lado e a Scotland Yard do outro, Verloc usa o irmão mais novo da mulher como seu cúmplice. Mas, quando a verdade é revelada, ele terá de enfrentar a ira de Winnie.

Com realização do premiado cineasta Charles McDougall, esta produção de 4 episódios tem como principais ingredientes a espionagem, o terrorismo, a traição e o suspense.

Sem comentários