ÚLTIMAS

RTP Internacional garante transmissão do Campeonato Nacional

A RTP garantiu a transmissão do Campeonato Nacional para os seus canais internacionais. O acordo com a Sport TV é válido para as próximas duas temporadas.

A RTP e a Sport TV chegaram a acordo para a transmissão do Campeonato Nacional nos canais internacionais da estação pública: RTP Internacional e RTP África. O acordo prevê a transmissão de um jogo por semana da Liga NOS e é válido para as próximas duas temporadas - 2018/2019 e 2019 e 2020.

Além do jogo semanal, o acordo entre as duas estações de televisão inclui um pacote de resumos semanal, que a comunidade portuguesa poderá acompanhar através do programa "O Golo".

Em declarações sobre o acordo alcançado, Gonçalo Reis, Presidente da RTP disse que "os canais internacionais da RTP são um pilar da expressão do serviço público. E sabemos como o futebol liga as comunidades emigrantes a Portugal. Por isso esta renovação da Liga NOS faz todo o sentido, em linha também com outras apostas recentes da RTP, demonstrando o nosso compromisso para com a diáspora”.

Distribuídos por satélite, por cabo ou por IPTV, a RTP Internacional e a RTP África encontram-se disponíveis por todo o mundo, com particular presença nos PALOP, EUA, Canadá, França, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha, Andorra, Reino Unido e Austrália. Só nas plataformas de subscrição os canais da RTP chegam a cerca de 15 milhões de lares.

Sem comentários