ÚLTIMAS

Está fechado o acordo: a bola da Liga dos Campeões vai rolar na TVI

TVI, Eleven Sports e Nowo apresentaram o acordo para a transmissão dos jogos da Liga milionária em Portugal. Estão assegurados os jogos das equipas portuguesas e resumos alargados da competição.

É na TVI que vão ser transmitidos os jogos das equipas portuguesas na prova milionária da UEFA. O regresso da Champions à estação de Queluz de Baixo resulta de uma parceria com a Eleven Sports, que detém os direitos da transmissão dos jogos em Portugal, e com a operadora Nowo. O acordo foi apresentado esta quarta-feira, numa conferência de imprensa que decorreu em Belém.

A TVI assegurou a transmissão de um jogo por jornada das equipas portuguesas na fase de grupos,  onde, para já, apenas o FC Porto tem presença garantida. O acordo inclui também a transmissão em sinal aberto da Supertaça Europeia, que acontece já no dia 15 de Agosto, entre o Real Madrid e o Atlético Madrid. 

Além destes jogos, a TVI pode ainda transmitir o play-off de acesso à fase de grupos no caso de o Benfica vencer as pré-eliminatórias. Do acordo celebrado entre as três partes faz ainda parte a transmissão da final, em maio de 2019. Quanto à fase a eliminar, só haverá transmissão em sinal aberto se as equipas portuguesas ficarem apuradas.

Ao longo de toda a competição, a grelha da TVI24 vai contar com resumos alargados e com programas especiais, todas as terças e quartas-feiras à noite, com formatos que vão juntar comentadores da casa e da Eleven Sports. Os conteúdos sobre a competição vão ter uma forte presença nos blocos informativos do canal e também nas plataformas digitais da estação.

Recorde-se que a Eleven Sports adquiriu os direitos de transmissão da Champions League para as próximas três temporadas, pondo fim um ciclo de domínio da Sport TV. A operadora Nowo, que detém os direitos de distribuição dos canais da empresa, revelou durante a conferência de imprensa que está em negociações com as restantes operadoras, para que a competição possa chegar a um maior número de portugueses.

Sem comentários