ÚLTIMAS

Cristina Ferreira na SIC: os detalhes da transferência do ano

É a primeira grande contratação de Daniel Oliveira que, em Junho, assumiu a direcção geral de entretenimento do grupo Impresa. Cristina Ferreira vai mudar-se para a SIC já em setembro. Conheça alguns detalhes da transferência do ano.


O anúncio oficial da mudança deverá ser feito em breve. Cristina Ferreira vai ser consultora da equipa liderada por Daniel Oliveira e prepara-se para assumir o programa das manhãs da SIC. Significa isto que vai passar a competir com Manuel Luís Goucha que, desde 2004, era o seu companheiro nas manhãs da TVI. A notícia caiu que nem uma bomba em Queluz de Baixo, e apanhou de surpresa toda a equipa do programa.

Cristina Ferreira deveria ter regressado esta segunda-feira (dia 20) ao "Você na TV", mas esta quarta-feira (dia 22) a cadeira da apresentadora permaneceu vazia, e assim vai continuar. Depois das férias, o até agora nome forte da TVI muda-se de armas e bagagens para a SIC. Aquela que é ja apelidada de "transferência do ano", decorreu ao longo do último mês em total secretismo, e só agora a administração da TVI teve conhecimento da decisão da apresentadora, avança a Flash!.

Em comunicado, a TVI já confirmou as negociações para a saída de Cristina Ferreira. As duas parte  acordaram "em não renovar o contrato de prestação de serviços da apresentadora que está em vigor até 30 de novembro de 2018", estando agora a "negociar os termos aplicáveis à cessação da relação contratual vigente e bem assim do vínculo laboral existente", pode ler-se. "Após 16 anos ambas as partes entendem estar na altura de dar início a um novo rumo e a novos projetos empresariais e profissionais, pondo um ponto final neste caminho comum", pode também ler-se no documento.

Foi também esta quarta-feira que os colaboradores do "Você na TV" ficaram a par da saída da apresentadora. Cristina Ferreira já terá mesmo sondado alguns comentadores das manhãs da TVI para se mudarem com ela para a SIC, mas o canal estará a fazer todos os esforços para os manter. De acordo com a Flash!, Manuel Luís Goucha, apesar de aborrecido com a situação, está sereno, e terá deixado a garantia à equipa de que tudo vai fazer para continuar na liderança das manhãs.

Sem comentários