ÚLTIMAS

RTP aposta em série familiar para o verão (c/trailer)

"Verão M" é a nova aposta da RTP para as suas noites de sábado. Esta série de ficção familiar passa-se durante umas férias de Verão repletas de amizade, paixão e aventura.

Depois de produções como "Água de Mar", a RTP vai voltar a apostar numa série familiar para as suas noites de verão. "Verão M" irá reavivar memórias de infância comuns a todos e as paixões dos adultos e as descobertas que a juventude faz num verão inesquecíveis.

Esta série de ficção familiar é moderna e refrescante, e passa-se no cenário idílico de Moledo sobre umas férias de Verão repletas de amizade, paixão e aventura, contando a história de Manel, um pai à procura de um momento de calma após um divórcio recente.

Com a chegada das primeiras férias sozinho com os filhos, Manel decide levar Leonor e Rodrigo a passarem o Verão no sítio onde viveu os melhores momentos da sua juventude: o concelho de Caminha, no Minho, junto à praia de postal de Moledo. Manel acredita que aqui poderá começar um novo capítulo e recuperar a relação com os filhos, que foi desgastada por meses de tensão com a ex-mulher.

Leonor fica feliz por passar as férias com o pai, mas Rodrigo preferia estar no Algarve com a mãe e perto dos amigos. Manel tem de contrariar a resistência do filho mais velho ao mesmo tempo que outro problema surge. Mal chegam a Moledo, Manel reencontra Filipa, uma antiga paixão de adolescência do tempo em que ambos passavam férias em Moledo com os pais. A relação deles foi mais do que um simples namoro de verão e este encontro vai reacender uma paixão que nunca chegou a terminar.

Filipa é casada com Kiko, um homem que vive da adrenalina, incapaz de ficar muito tempo parado no mesmo sítio. No início foi a faceta aventureira do marido que a apaixonou, mas conforme os anos passaram o desgaste na relação foi aumentando e agora vivem cada vez mais de costas voltadas. Acaba por ser Graça, a filha de ambos, que continua a segurar o casal junto.

É com este mote que arranca a história de "Verão M", uma série que poderá ver todos os sábados logo após o "Telejornal", e que estreia este sábado, 28 de Julho.

Sem comentários