ÚLTIMAS

Grelha da SIC prepara-se para ter grandes mudanças

A rentrée da SIC vai ser recheada de novidades. A nova direcção de programas prepara várias estreias e muitas mudanças na grelha, com destaque para a renovação do day time da estação.

A SIC está a preparar grandes mudanças na sua grelha de programação, que deverão ser apresentadas no início de Setembro e chegam a casa dos portugueses no mês de Outubro. A maior mudança vai acontecer no day time da estação, que será totalmente renovado, mas há outros horários com novidades. 

A nova grelha da estação de Carnaxide está a ser trabalhada pela nova equipa de Entretenimento, encabeçada por Daniel Oliveira, que decidiu fazer uma reestruturação na oferta do canal de forma a conquistar mais espectadores.

A grande novidade vai, desde logo, para Júlia Pinheiro. A apresentadora que chegou à SIC para reabilitar o horário da manhã foi convidada pelo novo Director de Programas para um novo desafio: assumir as tardes do canal. Além do novo talk show das tardes, Daniel Oliveira quer colocar Júlia Pinheiro mais tempo em antena, sendo expectável que a cara forte do canal regresse aos grandes formatos.

Com Júlia Pinheiro nas tardes, as manhãs também vão mudar e, já se sabe, o "Queridas Manhãs" vai mesmo acabar. Só não se sabe quando termina, se na rentrée ou apenas no início de 2019, mas já é certo que a condução do seu sucessor será assegurada por João Baião. O apresentador não deverá estar sozinho, mas o nome da sua nova companheira continua no segredo dos deuses.

Quem também tem o fim quase garantido é "Dr. Saúde", enquanto que o futuro do "Linha Aberta" de Hernâni Carvalho ainda é incerto. Em cima da mesa, estão dois cenários: sofrer uma reformulação profunda ou terminar, uma decisão que deverá ser fechada nos próximos dias. Fica também por saber se as novelas continuam a ser aposta para o início da tarde, ou se também neste horário haverá mudanças.

Mas as novidades não se ficam apenas pelo day time, e também o horário nobre de fim de semana já está a ser trabalhado. Depois da troca de reality shows para o prime time de Domingo, sabe-se que Daniel Oliveira está também a estudar possíveis formatos para o sábado à noite.

Também a informação vai abraçar uma nova fase. Com as obras do novo edifício quase concluídas, toda a informação da SIC vai passar para Paço de Arcos e a mudança de alguns sectores já começou a ser feita de Carnaxide para a nova casa. Uma deslocação que vai trazer novos cenários para a informação, tanto na SIC como na SIC Notícias, e ainda possivelmente novos programas, rubricas e grafismos.

Com a comemoração dos 25 anos prestes a terminar, às novidades na programação vai também juntar-se uma nova imagem gráfica, ao que tudo indica, no dia do 26º aniversário, a 6 de Outubro.

 A apresentação das novas apostas deverá acontecer no dia 10 de Setembro.

Sem comentários