ÚLTIMAS

ACONTECE LÁ FORA | RTP3 passa a ser transmitida na TDT de Cabo Verde

A RTP 3 vai passar a fazer parte da oferta da TDT de Cabo Verde. O anúncio foi feito por Gonçalo Reis, Presidente da televisão pública portuguesa.

A RTP deu mais um passo na sua expansão internacional, com a entrada da RTP 3 na oferta da televisão digital terrestre de Cabo Verde. As emissões do canal informativo português arrancaram esta sexta-feira, 13 de Julho, passando a ser o primeiro canal estrangeiro a fazer parte da plataforma.

O lançamento simbólico da distribuição da RTP3 na TDT de Cabo Verde foi feito num botequim na Ilha do Sal, onde esteve presente Gonçalo Reis, Presidente do Conselho de Administração da RTP, o Ministro da Cultura de Cabo Verde e a Directora Geral de Comunicação Social.

Este protocolo acontece numa altura em que Gonçalo Reis se encontra em visita a Cabo Verde, onde visitou a delegação da estação pública no país, a qual foi alvo de um investimento de renovação tecnológica de 130 mil euros, seguindo-se a renovação da delegação de Angola.

Em declarações à imprensa, Gonçalo Reis referiu que a RTP  vai "investir nas cinco delegações dos PALOP (países africanos de língua oficial portuguesa) 650 mil euros", acrescentando que "há 20 anos que não eram renovadas".

No âmbito da cooperação foi realizada uma acção de formação a 70 profissionais da televisão e rádio de Cabo Verde por uma equipa da RTP, sendo que vão ser seleccionados os 10 melhores formandos para um estágio na estação pública.

Nesta visita, Gonçalo Reis ainda teve uma reunião de trabalho com todos os representantes das empresas públicas de comunicação social da CPLP para "monitorizar os compromissos" assumidos, nomeadamente no que respeita aos incentivos à formação e à bolsa de conteúdos da RTP que as congéneres da CPLP podem utilizar. 

Sem comentários