ÚLTIMAS

Erro na votação da semi-final do "Festival da Canção" 2018

A RTP detectou um erro na atribuição dos votos do público às canções a concurso da primeira semi-final do "Festival da Canção". Com esta correcção há mudanças nos finalistas.

A votação da primeira semi-final do "Festival da Canção" 2018 divulgada em directo estava incorrecta, tendo passado uma das canções indevidamente. O erro foi detectado pela produção já após o termino da gala, no procedimento habitual de auditoria interna a todo o sistema de votação.

Com a detecção deste erro, a RTP procedeu à sua correcção, tendo procedido ao esclarecimento do sucedido junto dos compositores e intérpretes envolvidos e emitido comunicado.
As canções envolvidas na situação são a "Eu te Amo" e "Sem Medo", sendo que o primeiro tema foi o que passou indevidamente. Após a correcção do erro, a música interpretada por Beatriz Pessoa tinha conseguido apenas 4 pontos, e não os 11 como foi divulgado. Os 7 pontos atribuídos pelo público a este tema eram afinal para "A Mesma Canção".

Já o tema cantado por Rui David conseguiu um total de 7 pontos (2 do júri e 5 do público). Com o empate entre 4 temas, o voto do júri é que desempata, tendo passado os 2 temas com mais pontos atribuídos.

Conheça todos os finalistas da primeira semi-final do "Festival da Canção 2018"

Sem comentários