ÚLTIMAS

RTP1 com emissão especial dedicada à Eurovisão

No dia da passagem de testemunho, a RTP1 vai dedicar a sua emissão especial ao Festival Eurovisão da Canção. Ao longo do dia serão desvendados alguns detalhes do espectáculo, a preparação e o sorteio das semifinais. 

Arranca esta segunda-feira, 29 de Janeiro, oficialmente a contagem decrescente para a realização do Festival Eurovisão da Canção, com a passagem de testemunho de Kiev a Lisboa e a RTP vai assinalar a data com uma emissão especial.

Para além da transmissão da cerimónia de passagem de testemunho, ao longo de todo o dia a RTP1 vai dedicar a sua emissão ao certame com o especial "Eurovisão Dia 1", que contará com apresentação de Tânia Ribas de Oliveira, Jorge Gabriel e José Pedro Vasconcelos, e onde serão relevados detalhes do espectáculo, a preparação e revividos momentos emblemáticos.
Ás 12h00, a emissão será a partir do Salão Nobre da Câmara Municipal, onde Filomena Cautela e Sílvia Alberto vão conduzir a cerimónia de passagem do testemunho, que terá transmissão não só na RTP1, mas também poderá ser vista em live streaming no site da Eurovisão.

Os espectadores que vão acompanhar a cerimónia a partir do canal público vão poder contar com o comentário de José Carlos Malato e Nuno Galopim.

Além da passagem de testemunho, a cerimónia irá fazer o sorteio das semifinais do Festival da Eurovisão da Canção de 2018, onde concorre um total de 43 países, sendo que seis já estão garantidos na Grande Final: os Big Five (Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido) e Portugal como país anfitrião.

A primeira semifinal irá contar com 19 países participantes e a segunda semifinal do evento com 18 países. Os seis países pré-qualificados para a Grande Final irão também a sorteio para definição da semifinal em que vão conhecer os países em que poderão votar.

Sem comentários