ÚLTIMAS

Reveladas novidades sobre o "Festival da Canção 2018"

A RTP revelou muitas novidades sobre a edição de 2018 do "Festival da Canção". Os apresentadores, os intérpretes e o júri foram algumas das revelações feitas pela estação.

A um mês do arranca da edição de 2018 do "Festival da Canção", a RTP convocou a imprensa para apresentar os intérpretes deste ano do espectáculo, tendo aproveitado para revelar várias novidades, como os apresentadores, o júri e alguns pontos especiais que estão a ser preparados.

Serão três as duplas que vão conduzir o "Festival da Canção". Jorge Gabriel e José Carlos Malato apresentam a primeira semi-final no dia 18 de Fevereiro, enquanto que, Sónia Araújo e Tânia Ribas de Oliveira conduzem a segunda semi-final a 25 de Fevereiro. As duas emissões vão ter lugar no Estúdio 1 da RTP.
Já a Grande Final vai ficar a cargo de Filomena Cautela e Pedro Fernandes. A dupla ruma até à cidade de Guimarães para apresentar o espectáculo que reunirá as 14 canções finalistas, e de onde sairá o representante de Portugal para o "Eurovision Song Contest" 2018.

Às duplas de apresentadores vai juntar-se Inês Gonçalves, que vai estar na Green Room a acompanhar todas as emoções vividas pelos participantes.

Tal como em 2017, o "Festival da Canção" vai contar com um júri convidado, encabeçado por Júlio Isidro, mas que traz novidades. Ao apresentador vão juntar-se Tozé Brito, Carlão, Sara Tavares, Luísa Sobral, Ana Bacalhau, Ana Markl, António Avelar Pinho e Mário Lopes.

A RTP revelou ainda, alguns dos pontos especiais que estão a ser preparados para as três galas. Entre as várias surpresas encontra-se a homenagem a Carlos Paião, que está a cargo de João Pedro Coimbra e Nuno Figueiredo, e irá fazer parte do alinhamento das duas semi-finais. Na Grande Final serão homenageadas as Doces, trabalho a cargo de Moullinex, e Simone de Oliveira,  responsabilidade de Nuno Feist.

Sem comentários