ÚLTIMAS

RTP1 estreia a série "A Família Ventura"

A RTP aposta em ficção especial para a quadra natalícia, estreando esta sexta-feira a série "A Família Ventura". Esta produção conta com quadro episódios, terminando no dia de Natal.

A RTP1 começa esta sexta-feira, dia 22 de dezembro, a transmitir as suas apostas da quadra natalícia, estreando a minissérie "A Família Ventura". Esta produção, da beActive Entertainment para a estação pública, conta a história de Natal de uma família portuguesa, e tem quatro episódios, que vão ser transmitidos no horário das 19h00, entre o dia 22 e 25 de dezembro.

Esta série conta a história de uma família que, como muitas outras, acabou por se afastar e mal se consegue ver devido a diversos compromissos pessoais. Por isso, no Natal, os Venturas não vão estar juntos mas, a poucos dias de festejar a quadra estes planos alteram-se quandro Francisco Ventura, o patriarca da família, é levado de emergência para o Hospital.
Este acontecimento inesperado vai juntar, pela primeira vez em anos, todos dentro da mesma casa. Atrás de portas fechadas cada elemento da família esconde o seu próprio dilema. Sob a incerteza do estado de saúde do patriarca, a Família Ventura é obrigada a ultrapassar as conversas de circunstância e confrontar feridas antigas. Juntos acabam por renovar o espírito natalício familiar aceitando as mudanças que estes dias de convivência trouxeram.

Esta minissérie possui um conceito original que inclui a produção anual de novos episódios a serem exibidos na quadra natalícia e que atualizam a audiência sobre a evolução da família: crescimento das crianças, novos membros, casamentos, separações e como é normal desavenças e muitas verdades escondidas. Todos os anos, os portugueses, vão poder acompanhar a evolução desta família. 

Com um elenco de luxo e escrita por Nuno Bernardo e Patrícia Brásia, "A Família Ventura" é realizada por Miguel Guerreiro, sendo ainda a primeira série portuguesa a ser gravada e exibida em formato 2:1, um formato cinematográfico usado em séries populares como "The Handmaid's Tale", "The Crown" e "House of Cards".

Sem comentários