ÚLTIMAS

RTP1 estreia no dia de Natal a série documental "Planeta Azul"

A RTP1 vai estrear na noite do dia de Natal a segunda temporada da série documental "Planeta Azul". Este é um trabalho com o selo de qualidade da BBC Worldwide, de grande sucesso mundial.

No dia de Natal, a RTP1 aposta na estreia da segunda temporada da série documental de sucesso mundial "Planeta Azul". Com selo de qualidade da BBC Worldwide, esta produção vai mostrar aos espectadores as grandes e preocupantes mudanças que o Oceano está a sofrer.

Esta série, foi proposta há cerca de 20 anos por uma equipa de cineastas de vida selvagem da Unidade de História Natural da BBC (UHN), e foi narrada por Sir David Attenborough, tendo recebido o reconhecimento mundial e a reputação desta Unidade de filmagens subaquáticas.
Agora, uma nova geração da UHN regressou ao mundo subaquático para produzir novamente o "Planeta Azul". Esta nova série utiliza conhecimentos avançados sobre a ciência do mar e tecnologia de última geração para explorar os novos mundos.

Ao longo de mais de quatro anos de produção, as equipas realizaram 125 expedições, visitaram 39 países e filmaram em todos os continentes e oceanos. As tripulações fizeram mais de 6.000 horas de mergulho, incluindo os mares mais profundos.

Deste trabalho e paixão resultou uma série que irá aproximar os espectadores, mais do que nunca, da vida de algumas das mais extraordinárias criaturas marinhas. Está série mostrará também grandes mudanças preocupantes. A saúde do nosso oceano está ameaçada, nunca foi tão urgente explorar os nossos mares mais remotos e examinar o que o futuro tem para oferecer ao Planeta Azul.

Sem comentários