ÚLTIMAS

Manuel Luís Goucha vai apresentar a "Casa dos Segredos"

A TVI já decidiu quem vai conduzir a sétima temporada da "Casa dos Segredos". Manuel Luís Goucha é a aposta para suceder a Teresa Guilherme. 

A TVI prepara a todo o vapor a sétima temporada da "Casa dos Segredos", e após a abertura dos castings, ao início da tarde desta terça-feira, 26 de Dezembro, divulgou numa conferência de imprensa no Teatro do Bairro, em Lisboa, a nova cara do formato.

Após várias notícias que davam conta que o canal estava à procura de um novo rosto na concorrência, e de ter levado uma resposta negativa de José Carlos Malato e João Baião, a estação não desistiu da ideia de ter um homem como apresentador da nova temporada e, resolveu apostar na prata da casa, tendo convidado Manuel Luís Goucha para conduzir o reality show, o qual aceitou.

O carismático apresentador, tal como a sua companheira das manhãs, irá estar em 2018 em várias frentes no pequeno ecrã, acumulando assim a condução do "Você na TV!" com a da "Casa dos Segredos". A juntar-se a estes projectos, Manuel Luís Goucha encontra-se actualmente em antena com o "MasterChef Junior" e já iniciou a gravação de uma nova temporada de "A Tua Cara não me é Estranha".

Na apresentação à imprensa, Bruno Santos, Director Geral de Antena e Programas da TVI, justificou a escolha num homem, e em particular em Manuel Luís Goucha, para marcar uma mudança no programa: "é natural fazermos uma mudança, com a Teresa Guilherme que é uma apresentadora tão marcante para aquele formato, mudarmos o registo para o Manuel Luís Goucha. E esse nome é totalmente incontornável".
O responsável acrescentou que o programa "está muito bem entregue, e vai ser um grande desafio profissional para ele, e é com muito orgulho e agradecimento que nós o temos na TVI, e ele ter aceite este desafio na altura profissional da vida dele".

"A 'Casa dos Segredos" não é um programa muito difícil de apresentar, não pode ser qualquer pessoa. São pessoas do grau da Júlia Pinheiro e da Teresa Guilherme que conseguem apresentar este tipo de formato. É o Ferrari da televisão, portanto precisa de um piloto extremamente exímio".

Já Manuel Luís Goucha em declarações disse que é "o grande desafio, do qual não estava à espera, a começar pelo facto de ser o programa que é. É um programa muito marcante, de grande aparato, grande horário, com grande exigência em termos de produção também. É o grande espectáculo. E depois, é o grande desafio porque, será a primeira vez que eu vou anfitriar um programa sozinho. Eu sempre o fiz de forma apaixonada com a Júlia, com a Cristina Ferreira, portanto é o grande desafio".

O apresentador acrescentou que ainda não tomou muita consciência e pensou muito no programa, pois irá primeiro gravar uma nova temporada de "A Tua Cara não me é Estranha", mas encara este como "talvez o mais difícil desafio da minha vida profissional. Dado o tipo de programa que é, dado o tipo de registo que tenho que encontrar e dada a exigência que este programa realmente coloca a quem o apresenta. A Teresa Guilherme dedicava-se de corpo e alma a este programa, vendo tudo o que se passa na casa, acompanhando todos os aspectos das facetas dos concorrentes, e portanto há aqui um trabalho que eu terei também de honrar nesta sétima edição".

Recorde-se que foi no ano de 2010 que a "Casa dos Segredos" chegou a Portugal, tendo contado com condução de Júlia Pinheiro, tendo depois entre a segunda e sexta temporada contado com Teresa Guilherme na apresentação. Manuel Luís Goucha sucede às apresentadoras e assim, abraça a sétima temporada do formato.

Sem comentários